Curiosidades
-Dias após o acidente, houve um minuto de silêncio no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Botafogo.
-A banda “Titãs” dedicou seu álbum Acústico MTV de 1997 aos Mamonas Assassinas. Em 1999, os Titãs regravariam o sucesso “Pelados em Santos” no álbum de covers As Dez Mais.
-A banda paulistana 365, para a qual os Mamonas abriam os shows quando ainda eram “Utopia”, compôs a música “Manhã de Domingo”, presente no disco “Do Outro lado do Rio” (2005), em homenagem aos Mamonas.
-A Turma da Mônica fez a história “Mamonamania” pouco antes do acidente. Em outra história, Mônica conhece o grupo Azeitonas Assassinas, que toca uma versão de “Pelados em Santos”: “Mina…seu jumento é da hora…mas como ele demooora…”
-Os Mamonas voltam do além em um episódio da “Mega Liga MTV de VJs Paladinos”, desenho animado da MTV Brasil, para impedir o vilão Roberto Leal.
-A canção “Robocop Gay” foi incluída na trilha sonora da telenovela Caminhos do Coração (2007/2008), da Rede Record, como tema do personagem Danilo, interpretado por Cláudio Heinrich.
-No dia 10 de julho de 2008 a Rede Globo exibiu o especial “Por Toda Minha Vida”, em homenagem ao grupo. O programa bateu o recorde de audiência do horário, com 26 pontos de média no IBOPE.
-1406 – A música faz uma sátira sobre o dinheiro e o comércio. (011)1406 era o telefone de compras de um famoso canal de televendas.
-Pelados Em Santos – O grande hit dos Mamonas Assassinas. É um convite para amor em Santos, numa Brasília amarela, de roda gaúcha. Fora regravada em espanhol com o nome “Desnudos en Cancún”.
-Chopis Centis – Um peão de obras descreve seu passeio no Shopping center. Paródia à musica Should I Stay Or Should I Go do The Clash.
-Uma Arlinda Mulher – Paródia à música romântica. O título aproveita-sede um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.
-Robocop Gay – Homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, ligando com o do personagem do cinema, o Robocop.
-Uma Arlinda Mulher – Paródia à música romântica. O título aproveita-se de um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.
-Bois Don’t Cry – Paródia ao sertanejo. O título é uma paródia à “Boys Don´t Cry”, do The Cure. Lá Vem o Alemão – Paródia à um pagode de muito sucesso na época, “Lá Vem o Negão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário